O tempo estava quente
Idéia fez um grounding
Um movimento da bioenergética
Para entrar na sua realidade
E o tempo deixou de ser quenteapocalipticoinfernal
Para tornar-se friopacíficocelestial
Tempocorpoolhoserfeliz
Dormindosonhandoolhandosendo
Ouvivivivivivivivivi
Ouviviuviuvi]
Viuouviuouviuouviu
Em audiovisual
O spin cantor Ney Matogrosso
Em alta velocidade
A velocidade deformou um pouco a imagem do  cantor
Que feito trem-bala da esquerda para a direita do vídeo, em linha reta
A sua voz estava menos fina
Voz do cantor alterada pela tempo
Talvez pela velocidade da imagem
Daqui a algum tempo
Mas mesmo assim continuava gostoso de  ouvi-lovê-lo
Lembrou um pouco Idéia Sem Idade em  “Pro Dia Nascer Feliz”
Composição de Cazuza, spin compositor, escritor, cantor, humano
No momento são 8:00 horas no relógio
Idéia tem que sair para o trabalho
Quem sabe amanhã  continua?
Hoje é dia de De Marte a Netuno
Escrita  – I, 2/70
Amanhã não sabe
Não tem obrigação de chegar nem mesmo ao canto  3/70
Talvez  Ide(i)a não suporte tamanha rotina
Quem sabe?
1/70, 1/70, 3/70, 4/70, 5/70, 6/70, 7/70...
Relógio de ponto
Tic tac tic tac tic tac
(Ouvir “O Tic Tac do Meu Coração”  por Ney Matogrosso )
Então...
Todo o tempoespaço  será  preenchidoolhadosido
De Marte a Netuno
(Agora ouça  Ney Matogrosso em “De Marte” , de Luli/Lucinha )
No canto anterior, ou seja, em  De Marte a Netuno-I, 1/70
Cometi erros de ortografia, que, agora, passo a retificarconsertarolharser
Onde está escrito “bandoleiro” leia-se “bandolero”
Onde está escrito “centrífugo” leia-se “centrípeto”
Nossa, que confusão Idéia aprontou ontemhojesempre
É  a velocidade com que escreveolhaé
Rápido para trairenganardissipar o raciocínio
Veloz para ficar Idéia
Elaborar o texto “O Não Racionalismo de Idéia”
Um momento...
A campainha está tocando
É a Divina, spin faxineira, humana
Ela está aqui
A Divina D´antes é que vai me ajudar a escrever este canto hoje
Estou tão devagar, quase parando
Tenho que consertar os erros de ontem
Quando confundi centrífugo com centrípeto
Um absurdo!
Com não possuo dicionário em casa
Recorro à Divina, spin faxineira, humana
Ela é semi-alfabetizada mas sabe das coisas
Aliás, não há quem não saiba das coisas
Todos saibam
O diabo sabe tanto quanto deus
A única diferença entre um e outro
É que o diabo sabe mas não sabe que sabe
Ele não tem consciência de seu próprio saber
Enquanto deus sabe e sabe que sabe
Enquanto o spin deus tem consciência do seu próprio saber
Enquanto deus sabe o que está fazendoolhadosendo
O diabo não sabe
Não sabe o que fazolhaé
Hitler, bem como aqueles que Jesus, o spin deus, perdoou  “Pai, perdoai-vos, pois eles não sabem o que fazem”
Eram diabos
Diabos somos nós
Presos ao perfeccionismo
Atados  à pureza espiritual ou racial ou sexual ou material ou étnico ou tudo isso ao mesmo H, spin governante, da raça humana
Desencadeou a segunda guerra planetária
Ele matou milhões de judeus, comunistas, homossexuais marcados por um triângulo rosa, negros, etc
Nas festas das AEC, sigla de Anamnese Enquanto Cultura
Que aqui chamam de olimpíadas
H enfureceu-se por causa da vitória de um negro
Negro se escreve negroiluminado
Matou a Olga, esposa de Luis Carlos Prestes, spin andante, revolucionário, humano
Precisamos assistir ao filme Olga
Ler e/ou ouvir o livro Olga
O site www.audiolivro.com deve ter o livro Olga
Ele dispõe de  livros que podem ser gravados
Ouvir livros
Assistir ao filme
Se assisti ao filme Cazuza?
Ainda não
Talvez eu assita
Sabes o que estar sem o menor interesse
Não estou com vontade
Já que o Ney Matogrosso está ausente
Retiram a seqüência em que o cantor apareceria
Assim: depois a gente faz um filme na linha “Cazuza –Barra-Pesada”
Onde haverá drogas, sexo, tudo
Aí sim, pode entrar a turma do mal
Que bobagem
Milhões já assistiram
Ótimo
Ainda não tive vontadetesãoanimaçãoaçãomotivo
Quem sabe amanhã?
Hoje não
Amanhã talvez
Talvez nunca
Os animais não mentem
Eles não disfarçam o olhar
Eles são sinceros
Não disfarçam
Eu: Divina, o que é centrífuga?
Ela: não sei
Eu: sabe sim.
Ela: é de lavar e secar roupa. Ela “trifuga” a roupa, deixa a roupa quase seca
Eu: qual o movimento
Ela: ela lava e tira o sujo. Ela vai girando, vai batendo... Quando você liga molha um pouco a roupa. Começa a girar. Bate um pouco a roupa. Começa a girar com mais água. Vai girando e parando
Girando e parando
Girando e parando
Vai trifugando
Trifugando
Coloca um pouco de amaciante
Trifuga
Trifuga
Eu: o movimento que máquina faz, como é?
Ela: a água vai caindo e faz “tiooooo”
Começa a girar “tiotiotiotoottotototo...”
Escorre a água
Torna cair outra água
Bate
Tum tum tum tum tum
Tipo coração
Trifuga
Trifuga
Eu: a roupa vai entrando para o centro ou é jogada para as bordas?
Ela: o que conta mais é a velocidade, não o movimento para dentro x fora
Eu: então ta. É que quero entender o que é movimento centrífugo, para o centro. O contrário é “movimento centrípeto”,  para fora.
Ela: como é uma centrípeta
Eu: centrípeta é o nosso corpo. O coração é uma centrípeta. Ele bomba todo o sangue do corpo para si e, ... ( deixa eu recorrer novamente à Divina). Divina, o coração bomba o sangue para si, e depois acontece o que? O sangue vai pra onde?
Ela: o sangue volta
Vai e volta
Vai e volta
Por isso a pessoa morre quando pára a circulação
As pessoas que fazem hemodiálise
A máquina puxa o sangue, lava  e devolve para o corpo
Por isso temos que beber muita água
Eu: o que o sangue tem a ver com o sangue?
Ela: a gente tem que beber muita água para ativar a circulação
Os rins é que fazem a lavagem
Tem que beber água
Fazer ginástica
Um amigo meu, de nome João, fazia hemodiálise
Ele reclamava muito da dor
Faleceu
                            (fim do diálogo com a Divina)
Estou escrevendo sobre os movimentos centrífugo x centrípeto
Porque no canto I, 1/70 escrevi centrífugo ao invés de centrípeto
Embora não faça sentido se fazer uma definição exata
Senão vejamos:
O nosso corpo e centrífugo ou centrípeto?
Acho que é os dois
Centrífugo quando o sangue está indo para o coração
Centrípeto quando está saindo do coração
E isto se repetiu na ocasião daa GDI, Grande Deiscência de Idéia
Que os cientistas chamam de Big Ban
Vide De Marte a Netuno-I, 1/70
A princípio massa pastosa de cor amarelo integral inerte
Ipê amarelo em 1.9.91
1991, 1.9.9.1
Idéia Sem Corpo
Idéia Sem Matéria
Pontos daquela massa sem movimento se materializaram
Materializados, aqueles pontos tomaram uma cor dourada
Movimento
Olhe uma  semente do jequitibá
Cometa
Verbo cometer
Começa
Verbo começar
Para visualizar o que está sendo dito
Fique debaixo de um pénascedouro de jequitibá, fruto deiscente
Observe o fruto seco, deiscente
Explodindo para espalhar as sementes
Sementes nos campos da mente
(Ouça “Bandolero” de Luli/Lucinha, na voz de Ney Matogrosso)
Som
A Grande Deiscência de Idéia
Que os cientistas chamam de Big Bang
Guarde as cápsulas do jequitibá para sim
Enfeite-se
Use-as como brinco, colares, corneta, porta-caneta, tudo
Acompanhe o movimentos daquelas sementes
No interior do Integral Perfeito
E foi assim por ocasião da GDI, Grande Deiscência de Idéia
O movimento não foi centrífugo, como dito em De Marte-I, 1/70
O movimento foi centrípeto
Aliás, foram executados os dois movimentos
Primeiro,o centrípeto
As sementes se dirigindo em sentido espiral
Das bordas para o centro
Em direção ao centro
E depois, daqui para fora, o movimento para fora
Em direção ao infinitovazio
Onde antes não existia, por exemplo, este planeta
As sementes seguiram um caminho em sentido espiral
Em direção ao centro
Por isso não se pode falar em movimento centrífugo
Errei, estou consertando agora
Esta é a lei
A retificação, o poder  voltar atrás, sempre faz bem
Significa liberdade
E como estou expressando-me para médicos posso errar sim
Os artistas é que não perdoam o erro do outro
E não estou destinando esta obra a ninguém a não ser aos médicos
Inclusive ao Dr. Jorge
Aquele que em 1983 disse que eu teria 6 meses de vida
A ele diria que cada um tem uma realidade
Cada um de nós deve respeitar a realidade dono outro
Eu sou dono da minha realidade
Não estou nem um pouco preocupado em ser objetivo ou subjetivo
eueueueueueueueu
Esta é a minha realidade
A Grande Deiscência de Idéia
Que os cientistas chamam de Big Bang
É parte da minhasua realidade
Eu gostaria que todos atentassem para esta realidade
A realidade de Idéia
Idéia Sem Caminho
Idéia Sem Fim
Idéia acompanhou a GDI, Grande Deiscência de Idéia
Aqueles pontos materializados se movimentando
Em direção ao centro
As sementes soltavam faíscas
Emitido uma luz branca, tipo pequenos curto-circuitos
E isto ocorria quando os pontos materializados
Tocavam, em seu movimento, em sua imagética viagem
Nas paredes da massa original, feminina, inerte, perfeita
Este foi  o princípiofimcomeço de tudo
Começou a existir a matéria onde antes era vácuovazio
O vazio começou a ser preenchido, ocupado
Inclusive este onde, antes,  não existíamos
Nem este planeta, átomo, pássaro, avião, galáxia
No momento são 9:18 horas
Idéia,  não somos donos da verdade
Porém há aqueles que nunca  se retificam
Nunca voltam atrás
Os reis
Eles nunca voltam atrás
Decrépitos
Tiranos
Racistas
Homofóbicos
Papas
(Ouvir Ney Matogrosso em “Um Índio”, de Caetano Veloso)
Falando em Ney Matogrosso
Vendo-oouvindo-o  nesta noite em sonhovisão

Grato,
José Carlos Lima

Idéia acompanha este calendário
Marte: 07/01 a 20/3.73 dias, 74 em ano bissexto. 70 dias úteis
Júpiter: 21/3 a 01/06.73 dias, 70 dias úteis
Saturno: 02/06 a 13/08.73 dias, 70 dias úteis
Urano: 14/08 a 25/10. 73 dias, 70 dias úteis
Netuno: 26/10 a 06/01.73 dias, 70 dias úteis

Responda-me:
( )Não quero acompanhar Idéia
( )Quero, mas através deste novo e-mail:........
( )Fale:..........
Não consegues reponder-me? Clique em responder, na parte superior da sua caixa de e-mail. Assim, o texto ficará aberto à sua particpação

Yahoo! Mail agora ainda melhor: 100MB, anti-spam e antivírus grátis!
Percebi a voz dele menos fina
Fiquei triste ao constatar alteração na sua voz
Ele estava com uns 70 anos de idade
E continuava Idéia Sem Idade
Ele passou em linha reta, da esquerda para a direita do vídeo
Numa velocidade estonteonte
Usando uma calça preta colada ao corpo, tipo napa
Sem blusa
Esplêndido